marca200
jtemplate.ru - free extensions for joomla

Redes Sociais

 

 

 

Portal de Compras

Icone Web (1)

 Portais de Transparência

transparencia

 

 

Simulador de Consumo

Simulador

 

g07 c02 e06 c01 g06 f03 g03 g05 c01 g09

04/06/2018 - Campos de Gavião Preto e Branco Norte têm planos aprovados

Fonte: Jornal O Estado do Maranhão

Os campos de Gavião Preto (GVP) e Gavião Branco Norte (GVBN), operados pela Eneva, na Bacia do Parnaíba, no Maranhão, tiveram seus planos de desenvolvimento (PD) aprovados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O campo de Gavião Preto tem um volume estimado de gás in place de 3,48 bilhões de m³ e sua comercialidade foi declarada em fevereiro de 2016, a partir do bloco PN-T-67, onde foi feita a descoberta de Angical.

Atualmente, a companhia tem sete campos declarados comerciais. Além de Gavião Preto e Gavião Branco Norte, possui três campos em produção: Gavião Branco, Gavião Vermelho e Gavião Real. E dois campos em desenvolvimento: Gavião Azul e Gavião Caboclo, que estão recebendo investimentos da ordem de R$ 300 milhões este ano.

Gasodutos

Estão sendo construídos 32 quilômetros de gasodutos e a expectativa é que, no auge das obras, 400 postos de trabalho sejam criados e a mão de obra local seja beneficiada. Cerca de 165 trabalhadores já foram contratados, dos quais 40% são naturais do estado. Os campos de Gavião Caboclo e Gavião Real devem ficar prontos no final do ano para entrar em produção.

A Eneva é a maior operadora privada de gás natural do país, e atua no Maranhão desde 2007. A partir da produção da Eneva, o Maranhão se tornou o quinto maior estado produtor de gás natural do Brasil. E gera energia firme para o país.

O gás produzido pela companhia é usado para geração de energia, por meio de quatro usinas térmicas a gás que formam o Complexo Parnaíba, localizado no município de Santo Antônio dos Lopes, interior do Maranhão. O complexo responde por 11% de toda capacidade térmica a gás do país.

A Eneva, portanto, é uma empresa integrada de energia, que atua na geração e comercialização de energia, e na Exploração e Produção (E&P) de gás natural, que segue comprometida com sua operação no Maranhão. Desde 2007 a companhia já investiu R$ 8 bilhões no estado.

Ultimas Notícias

 

Diversos

 

 

 Simulador

 

   Sem título-1

 

   bannerseminario

 

 

 

GASMAR - Companhia Maranhense de Gás
Rua Azulões, Qd. 02, L. 01, Jardim Renascença, Ed. Office Tower, Sl. 607, São Luís - MA; CEP: 65075-060
Fone: +55 98 2109-7179
Email: gasmar@gasmar.com.br
Ouvidoria GASMAR: ouvidoria@gasmar.com.br